ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE PRÊMIO POR BOA GESTÃO
Evento foi realizado nesta segunda-feira, dia 14, no Rio de Janeiro
O prefeito José Laerte d’Elias e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline de Oliveira, receberam na segunda-feira, dia 14, um prêmio por boa gestão. Avaliada pelo trabalho desenvolvido no ano de 2009 e 2010, a secretaria foi premiada com um veículo, oferecido pela secretaria de Estado de Assistência Social. Outros 19 municípios do estado do Rio também receberam o prêmio.
Segundo o vice-prefeito Hélio Ricardo, os trabalhos realizados pelas secretarias municipais de Assistência Social de todo o estado foram avaliados pela CIB, a Comissão Intergestores Bipartite, um fórum de pactuação das políticas de Assistência Social, que conta com representantes dos municípios e do Governo do Estado.
Para receber o veículo Ford Fiesta zero quilômetro, os municípios de pequeno porte precisaram cumprir algumas exigências, dentre as quais, ter menos de 50 mil habitantes; possuir um CREAS, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social; um CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social, co-financiado pelo Governo do Estado e ter 70% da população atendida pelos seus serviços.
Prefeitos de diversos municípios estiverem presentes ao evento, que aconteceu no Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, na capital fluminense. Representou o governo do Estado, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves e a Subsecretaria de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão Dra. Nelma de Azeredo. Na ocasião, os representantes dos municípios receberam o termo de doação.
“Este carro veio em ótima hora e será muito útil para atender as demandas da secretaria e transportar usuários dos Centros de Referência”, disse Aline de Oliveira.
“Essa foi mais uma conquista alcançada pelo bom trabalho desenvolvido pela administração municipal. Quem ganha não é a prefeitura, nem os funcionários da secretaria. Ganha a população de Quatis, com melhora no atendimento e os usuários dos serviços oferecidos pela Assistência Social. Essa conquista é de todos nós”, frisou José Laerte d’Elias.
Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.
Napoleon HillACom VirtualQuatis - Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário