segunda-feira, 9 de julho de 2012

Missa do Colibri hoje no blog



A Prefeitura Municipal de Quatis, em parceria  com a Prefeitura Municipal de Passa Vinte, realizou neste sábado, dia 7, na Ilha do Colibri, uma Missa em prol da PRESERVAÇÃO DO RIO PRETO.
A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Biasin e teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do Rio Preto. Aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes e segundo os organizadores, a ideia é futuramente transformar este evento em um culto ecumênico. “A preservação ambiental é uma obrigação de todos nós, não só de católicos ou evangélicos”, disse uma das organizadoras do encontro, dona Graça d’Elias.


BISPO DOM FRANCISCO BIASIN

NOSSO PLANETA!
A palavra do Bispo foi de muita reflexão e fez com que todos os presentes refletissem  sobre o que temos feito com nosso planeta, o Bispo compartilhou sua ida na RIO +20  e sobre os inúmeros discursos sem ações que foram feitos ao longo desses dias.

"Vinte anos após a Eco92, o Rio de Janeiro voltou a receber governantes e sociedade civil de diversos países para discutir planos e ações para o futuro do planeta.  Mas agora precisamos de ações, nós temos muito, muito trabalho a fazer . Os riscos são altos, para o povo e para o planeta, para a paz e a prosperidade.
O que pôde ter sido considerado como alarmista há alguns anos atrás, hoje é uma realidade irrefutável, a água no planeta terra precisa ser preservada, antes que haja uma guerra pela água. " Disse o bispo Dom Biasin.

Apesar da missa ser um evento religioso,a palavra ministrada... Foi um verdadeiro CLAMOR a preservação do  RIO PRETO!

Confira algumas imagens do evento no blog




Fábio Carvalho ( Meio Ambiente Quatis)



Luis Alberto um dos organizados do evento
   


   


   


   


   


   
   


   


Quatis marcando presença no evento
   
Luis Alberto e Fábio Leite- Secretário de Transporte da Prefeitura Municipal de Quatis
   


1° MISSA REALIZADA NO RIO PRETO

ILHA DO COLIBRI
 
 

Rio que nasce no Pico das Agulhas Negras e desemboca no Rio Paraibuna. Possui 200 km de extensão e é a divisa natural entre os Estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais, banhando as regiões Sul Fluminense, Sul de Minas e o sul da Zona da Mata. Apresenta águas escuras e frias, e com vegetação abundante junto às margens. Durante seu percurso encontram-se praias, corredeiras, piscinas naturais e quedas d'água propícias a banhos, além  de ilhas e ilhotas, bancos de areia e rochas em seu leito, destacando-se o Escorrega, o Poção da  Maromba e a Cachoeira da Fumaça, no Distrito de mesmo nome. É navegável em alguns trechos por pequenas embarcações. É um rio bastante piscoso, sendo a pesca de linha a mais comum. 





"Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais." ( Ilha do Colibri - Passa Vinte MG)
  






ACOM VIRTUAL
QUATIS - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário