QUATIS GANHA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Na cidade, todos os serviços bancários serão prestados, exceto penhor
Assistente da Representação de Logística de Volta Redonda, Carla Pitanga e o Secretário de Finanças do município, João Paulo dos Santos . |
O prefeito José Laerte d’Elias e executivos da Caixa Econômica Federal assinaram esta semana um contrato para inauguração de uma nova agência na cidade. A formalização do empreendimento ocorreu após diversos encontros entre o chefe do Executivo Municipal e representantes do banco nos quais foram discutidos aspectos econômicos do município e possíveis locais para instalação da agência entre outros assuntos.
Participaram da assinatura do contrato, além do prefeito e de empresários de Quatis, o secretário de Finanças do município, João Paulo dos Santos, o gerente regional Juarez Rodrigues do Carmo, o gerente regional de Pessoa Jurídica, Helder Silva de Almeida, a gerente geral em exercício da Agência Resende, Rita Costa e a assistente da Representação de Logística de Volta Redonda, Carla Pitanga.
A inauguração do novo banco, que será totalmente construído num lote à rua Avelino Batista Soares, no Centro, está prevista para dezembro. “Esta é mais uma agência que a Caixa pretende abrir este ano. Aqui no Sul Fluminense, estão previstas duas outras inaugurações, uma em Paty do Alferes e uma nova em Volta Redonda”, informou Carla Pitanga.
Segundo informações do banco, a previsão inicial é de que a agência de Quatis tenha 3 mil clientes. “Este número foi tirado com base no número de moradores da cidade e na necessidade de negócios em relação às novas agências”, acrescentou, ainda, Carla.
Na Região das Agulhas Negras, a Caixa conta com três agências bancárias: duas em Resende e outra em Itatiaia. A rede Caixa é composta, hoje, por 3.050 agências, sendo 612 postos de atendimento bancário, 11.431 casas lotéricas, 19 unidades móveis, 25.765 correspondentes Caixa Aqui e 21.477 pontos de autoatendimento.
“É mais um passo rumo ao desenvolvimento do município. Quatis possui hoje, outras três agências, e empresários daqui que operam com outros bancos, precisam ir a outras cidades, para realizar operações simples. Uma agência da Caixa Econômica vai possibilitar a realização de muitas dessas operações aqui mesmo na cidade”, destacou o secretário de Finanças, João Paulo dos Santos.
A nova unidade da Caixa terá 200 metros quadrados e contará com 2 caixas, 3 terminais de autoatendimento e seis funcionários. Todos os serviços oferecidos pelo banco poderão ser feitos na agência, exceto penhor.
ACOM VIRTUAL
www.acomvirtual.blogspot.com